Seguidores

quinta-feira, 4 de fevereiro de 2016

Biography - Pedro O Grande

Nascido em Moscou, Rússia, em 09 de junho de 1672, Pedro, o Grande, era o czar da Rússia no final do século 17, ficou conhecido por suas extensas reformas em uma tentativa de estabelecer a Rússia como uma grande nação. Criou uma forte marinha, reorganizar o seu exército de acordo com os padrões ocidentais, escolas secularizadas, estabeleceu maior controle sobre a Igreja Ortodoxa reacionária, e introduziu novas divisões administrativas e territoriais do país.
Pedro era focado no desenvolvimento da ciência e recrutou vários especialistas para educar o seu povo sobre os avanços tecnológicos. Ele se concentrou no desenvolvimento do comércio e indústria e valorizou a criação de uma população burguesa. Se espelhava na cultura ocidental, modernizou o alfabeto russo, introduziu o calendário juliano, e estabeleceu o primeiro jornal russo.
Pedro era um diplomata perspicaz e hábil que aboliu a forma arcaica da Rússia no governo e nomeou um Senado viável, que regulava todos os ramos da administração, inovou nas realizações da política externa da Rússia.
Resto do Post

Nenhum comentário :

Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails