Seguidores

sexta-feira, 29 de julho de 2016

V3 - Construindo A Super Arma de Hitler

Este é um documentário que examina a tentativa dos nazistas de criar uma arma que podia alcançar Londres partindo das praias da França, A arma V3.
Como os chamados mísseis cruzeiros V1 e V2 o foguete que o procedeu, o Vergeltungswaffe 3 Cannon (ou Canhão da Inglaterra), foi outro chamado de "arma nazista de vingança". Foi uma arma super-maciça construída diretamente em uma colina e era capaz de disparar granadas de artilharia sobre o Canal Inglês da França para Londres. O V3 era operado de acordo com um principio de multi-carga em que propulsores secundários era disparados para acelerar progressivamente o projétil enquanto este se movia ao longo do cano do canhão. Durante os ensaios de tiro realizados em maio de 1944, o V3 alcançou uma distância de de até 55 milhas (88 km), e os testes de em julho de 1944 viu as conchas de artilharia alcançar uma distância de 58 milhas (93 km).
Dos dois V3s construídos, apenas a arma secundária viu a ação. De 11 de Janeiro a 22 de fevereiro de 1945, cerca de 183 seções de tiro foram disparados. O alvo foi a cidade, recentemente liberada, de Luxemburgo. Mas ele provou ser, em grande parte ineficaz, já que dos 142 disparos que atingiram a cidade, o V3 tirou a vida de "apenas" 10 pessoas, ferindo outras 35. Vale lembrar que bombardeios alemães de qualquer natureza não visavam apenas a destruição, mas sobretudo tirar vidas humanas. Neste aspecto se percebe que apesar de produzir uma grande destruição o V3 não era tão letal quanto a vidas, daí sua ineficácia.
Resto do Post

Nenhum comentário :

Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails