Seguidores

quarta-feira, 31 de agosto de 2016

Meine Tochter Anne Frank

Amsterdã, 1945. Otto Frank regressa de Auschwitz. Sobreviveu ao Holocausto, mas a sua esposa e as suas filhas Margot e Anne não o conseguiram. A secretária de Otto Frank guardou o diário da sua filha, blocos de notas e uma coleção de folhas soltas nos quais Anne descreve os fatos que tornaram a vida impossível para os judeus em Amsterdã e em toda o mundo. Ela conta a fuga da sua família, as dificuldades de relacionamento com a sua mãe, Edith, e as dificuldades sentidas em Prinsengracht 263.
Otto passa a ter conhecimento de como Anne via a realidade quotidiana no anexo secreto, constantemente em perigo de serem detetados, o quão sozinha e desenquadrada Anne se sentia. À medida que transcreve o diário, aumenta a sua consciência do quão pouco conhecia a sua filha. É o início de um retrocesso.
Densas cenas dramáticas, documentos e material de arquivo, novas e surpreendentes entrevistas com os seus companheiros constituem os elementos cinematográficos que irão manter o espectador próximo de Anne Frank e da sua história. Incorporado nas palavras do diário de Anne, este documentário evoca os seus medos, sonhos, amor e anseios, a sua visão de um futuro possível, e a realidade de um fim súbito.
Resto do Post

Nenhum comentário :

Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails