Seguidores

terça-feira, 29 de novembro de 2016

Hiroshima: Vestígios Escondidos

Um documentário que desvenda todos os segredos do primeiro e único momento na história em que armas nucleares foram usadas em guerra e contra alvos civis: o bombardeamento de Hiroshima.

Este documentário toma a forma de uma investigação científica, convidando-o a descobrir os traços ocultos do primeiro e único momento na história em que armas nucleares foram usadas em guerra e contra alvos civis: o bombardeamento Hiroshima. Com a colaboração de arqueólogos que, setenta anos depois, trazem à luz vestígios escondidos, este documentário apresenta relatórios no local, novos gráficos computacionais, entrevistas com historiadores e depoimentos de sobreviventes, e faz uma viagem no tempo, testemunhando os últimos meses desta guerra devastadora que originou a queda do Japão Imperial.

A 6 de Agosto de 1945, a primeira bomba atômica explodiu no ar, a 600 metros do solo e apenas a 300 metros do objetivo. A aterradora explosão destruiu mais de 60.000 edifícios e provocou a morte de cerca de 100.000 pessoas. Outros milhares sofreram lentamente...
Resto do Post

Nenhum comentário :

Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails