Seguidores

quinta-feira, 17 de novembro de 2016

The World's War: Forgotten Soldiers of Empire - Guerra Mundial: Soldados Esquecidos do Império

Documentário da BBC dividido em 2 episódios que revela as histórias dos milhões de soldados e auxiliares indianos, africanos e asiáticos que lutaram durante a Primeira Guerra Mundial.
O historiador David Olusoga desafia nossas percepções da Primeira Guerra Mundial com as histórias dos milhões de soldados indianos, africanos e asiáticos e auxiliares que lutaram e morreram ao lado das tropas europeias na frente ocidental e em outras frentes de batalha.
Na segunda parte, David Olusoga explica como a Primeira Guerra Mundial se espalhou muito além da lama e das trincheiras da França e da Bélgica. Histórias extraordinárias de todo o mundo revelam como milhões de indianos, africanos e asiáticos tropas e auxiliares foram pegos em seu caminho destrutivo.
Resto do Post

Um comentário :

  1. Saudações, caro autor do blog.

    Fico muito feliz de ver que há esse esplêndido documentário aqui! Há tempos estou o procurando e mal tinha esperanças de encontrá-lo em seu idioma original, e aqui o encontro legendado em PT-BR!

    Vi esse documentário pela 1ª vez na Netflix, mas não cheguei a assisti-lo inteiro, e algum tempo depois ele saiu do ar. Indignante, como títulos somem do nada desses serviços...

    Enfim, eu quis baixar, mas vejo que não é possível para não-convidados. Poderia eu me tornar um 'convidado' de seu blog? Se sim, como procedo?

    Gostaria de salientar, também, que sou grande fã dessa temática histórica de guerras, especialmente sobre a 1ª e 2ª Guerras Mundiais.

    ResponderExcluir

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails