Seguidores

segunda-feira, 19 de junho de 2023

Battlefield Vietnã - Série Completa 12 Episódios + Legendas

Essa incrível série de doze episódios explora os eventos do conflito do Vietnã de uma perspectiva militar. Conta a história detalhada das principais batalhas da Guerra do Vietnã, de 1954 a 1975 em doze episódios clássicos de uma hora cada da série de TV mais aclamada. Battlefield. 
Este documentário definitivo centra-se na história do envolvimento da América na Indochina, desde a derrota dos franceses em Dien Bien Phu até a reunificação do Vietnã depois que as últimas tropas americanas deixaram Saigom, com imagens de fotógrafos e vídeos de combate vietnamitas, chineses e franceses raramente vistos no Oeste.
Disco 1
Dien Bien Phu - O Legado
Em 1953, as forças francesas e Vietcongs estavam em guerra há sete anos. O combate principal da guerra ocorreu em Dien Bien Phu, uma pequena aldeia no noroeste do Vietnã, em uma batalha que nenhum dos lados poderia perder.

A guerra não declarada e busca e destruição
Após a partida dos franceses, a América lentamente começou a enviar conselheiros ao Vietnã do Sul para combater as atividades Vietcong e a ameaça de invasão do Norte. Em 1965, a revolução comunista de Ho Chi Minh estava à beira de uma vitória completa. Desesperados por impedir a maré comunista, os Estados Unidos tomaram a decisão fatídica de enviar tropas de combate para o Vietnã.

Disco 2

Confronto no Triângulo de Ferro e Guerra na DMZ
A zona de fogo livre do Triângulo de Ferro era uma das áreas de operação mais mortíferas no Vietnã do Sul, e a terra de ninguém na zona desmilitarizada nas montanhas do Vietnã provou ser mais terra de mortes do que DMZ.

Cerco em Khe Sanh
No início de 1968, marines americanos e forças aliadas lutaram contra o exército vietnamita do norte em uma das batalhas mais dramáticas da Guerra do Vietnã. Durante 77 dias, duas poderosas divisões do NVA sitiaram a base do Corpo de Fuzileiros Navais dos Estados Unidos em Khe Sanh.

Disco 3
Guerra Aérea no Vietnã e Rolling Thunder
Desde o início de 1963 até o final de 1973, os Estados Unidos montaram uma agressiva campanha de bombardeios contra o Vietnã do Norte. Em primeiro lugar, restrita aos alvos no sul do vigésimo paralelo, as batalhas da guerra aérea no sul escalaram, culminando nos chamados bombardeios de Natal de Hanói e Haiphong em dezembro de 1973.

Paz com Honra
O Acordo de Paz de Paris finalmente acabou com a Guerra do Vietnã e os últimos soldados dos EUA deixaram o Vietnã em 29 de março de 1973. Dois anos depois, Saigom caiu para o norte-vietnamita. O Vietnã foi unificado. 


Episódios completos com Legenda:
01 - Dien Bien Phu – O Legado
02 - Guerra Não Declarada
03 - Procurar e Destruir
04 - Confronto no Triangulo de Ferro
05 - Contagem Regressiva para o Tet
06 - A Ofensiva do Tet
07 - Guerra na Zona Desmilitarizada
08 - Cerco de Khe Sanh
09 - Guerra Aérea no Vietnã
10 - Operação Rolling Thunder
11 - Paz com Honra
12 - A Queda de Saigom 


Download Membros
Série Completa Exclusiva 
Resto do Post

Nenhum comentário :

Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails