Seguidores

quinta-feira, 23 de janeiro de 2020

Espanha Em Duas Trincheiras - A Guerra Civil Espanhola Em Cores

Espanha em duas trincheiras, a Guerra Civil em cores é um longa-metragem   documentário em que, pela primeira vez a Guerra Civil Espanhola é mostrada em cores. O material com arquivos e vídeos originais da Guerra Civil foi digitalizado em 4K e colorido para obter um material único que mostrará a Guerra Civil como nunca antes vista: Em Cores.

Uma equipe composta por mais de 50 pessoas trabalhou por um ano e meio, sob a direção de Francesc Escribano e Luis Carrizo , para conseguir uma obra audiovisual que narre de maneira objetiva uma das eras mais sombrias da história contemporânea da Espanha.

Entre julho de 1936 e abril de 1939 realizou-se um dos principais eventos que marcaria para sempre a história da Espanha. A Guerra Civil foi uma guerra que deixou um saldo de 300 mil mortos, mais meio milhão de prisioneiros e outro meio milhão de exilados. A guerra dividiu o país em dois: o fascista e o republicano. Esse confronto foi também uma luta social e política que levou o país a uma séria crise econômica, servindo também de aprendizado para a Alemanha nazista que testou táticas como a Blitzkrieg e bombardeios em larga escala e de mergulho que seriam usados posteriormente durante a Segunda Guerra Mundial.
Resto do Post

Nenhum comentário :

Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails