Seguidores

sábado, 14 de abril de 2018

The War - A Kevin Burns Film Epis. 05

The War, uma série de sete episódios dirigida e produzida por Ken Burns e Lynn Novick, conta a história da Segunda Guerra Mundial através dos relatos pessoais de um punhado de homens e mulheres de quatro cidades essencialmente americanas. A série explora as dimensões humanas mais íntimas do maior cataclismo da história - uma catástrofe mundial que tocou a vida de todas as famílias em todas as ruas de todas as cidades da América - e demonstra que, em tempos extraordinários, não há vidas comuns.
O filme homenageia a bravura, resistência e sacrifício da geração de americanos que viveu o que sempre será conhecido simplesmente como a guerra.
 
Episódio 05 - FUBAR
Esse episódio começa com a suposição equivocada dos Aliados de que a guerra na Europa terminaria antes do inverno de 1944. Cobre a desastrosa Operação Market Garden ; a sangrenta invasão e batalha de Peleliu ; a incompetência do General Dahlquist e o resgate do Batalhão Perdido no 442º durante a horrenda Batalha da Floresta de Hürtgen . Mas há conquistas: o general MacArthur retorna às Filipinas após a invasão norte - americana ; grande parte da frota japonesa foi destruída na Batalha do Golfo de Leyte , o heroísmo do 442º Regimento de Combate Nipo-Americano; a emoção dos internados no campo de internação de Santo Tomas, em Manila, ao ver aviões americanos metralhando navios japoneses na baía de Manila e a queda de Aachen , a primeira cidade alemã a ser capturada pelos Aliados. Há as experiências dos militares afro-americanos e dos índios americanos. Mas a realidade é que a guerra não terminará em 1944, e mais terreno terá que ser coberto e vidas perdidas para alcançar a vitória final.
Resto do Post

Nenhum comentário :

Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails